Bichectomia

A bichectomia é a uma cirurgia estética, onde é realizada a retirada total ou parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. A finalidade da bichectomia é diminuir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

Tratamento da síndrome da ardência bucal (SAB)

A síndrome da ardência bucal é uma condição relevante caracterizada pela sensação de queimação da mucosa bucal, principalmente na língua, onde nenhuma causa orgânica possa ser identificada. A queimação ocorre frequentemente em mais de uma área, sendo a língua o local mais acometido. Fatores psicogênicos, como ansiedade e depressão, podem causar essa condição.

Tratamento de aftas bucais e outras estomatites

Afta é uma ferida na boca. Geralmente é branca ou amarelada, circundada por uma área vermelha. A afta bucal é condição dolorosa. A baixa imunidade pode ser uma das causa de aftas bucais, principalmente em pacientes soropositivos e diabéticos. SE A ÚLCERA NÃO CICATRIZAR EM 14 DIAS, PODE SER NECESSÁRIO A REALIZAÇÃO DE UMA BIÓPSIA. Estresse, anemia, período menstrual, alterações hormonais e alguns alimentos também podem precipitar o surgimento dessa estomatite.

Enxertos ósseos para implantes

Para a realização de implantes dentários, muitos pacientes apresentam deformidade óssea (perda de estrutura óssea), que inviabiliza a colocação do implante. A reconstrução com enxertos ósseos possibilita a reabilitação e instalação do implante.

Cirurgia das deformidades faciais e da ATM

A cirurgia das deformidades faciais (ortognática), sempre em conjunto com a ortodontia, é uma modalidade cirúrgica de tratamento que visa o reposicionamento dos ossos faciais, devolvendo a harmonia, oclusão (mordida) e a função facial.

A cirurgia da articulação temporomandibular (ATM) é indicada nas alterações patológicas como cistos, tumores, anquiloses (fusão do côndilo mandibular com a base do crânio) ou nas desordens articulares que não podem ser tratadas clinicamente.

Neuralgias da face (dor facial)

A nevralgia é caracterizada por dor aguda e intensa. As principais características clínicas são aumento da sensibilidade na região do nervo alterado, onde qualquer leve toque é capaz de produzir dor, fraqueza ou paralisia muscular e sensação de queimação ou dor em choque. As neuralgias da face podem ser: a neuralgia do trigêmeo, neuralgia do glossofaríngeo e neuralgia pós-herpética.

Cirurgia dos dentes inclusos e impactados

Os terceiros molares (sisos) podem causar alguns problemas senão removidos. Os principais são: a)alteração dos dentes vizinhos (segundo molar inferior); b) Surgimento de cistos ou tumores; c) cáries e alterações periodontais (osso e gengiva); d) processos infecciosos; e) dor, incômodo e inchaço; f) halitose e g) dificuldade de adaptação de próteses.

Disfunções da articulação temporomandibulares

Disfunções da articulação temporo mandibular são problemas que afetam a articulação. O paciente, geralmente, queixa-se de dor pré-auricular (na frente do ouvido), dores no ouvido e estalido (barulho nos movimentos mandibulares). Limitação de abertura e dificuldade de mastigação também são queixas comuns. Cefaléia (dor de cabeça) e tontura também podem estar presentes.

Cirurgia dos cistos e tumores da região maxilofacial

Cistos e tumores odontogênicos podem acometer indivíduos de ambos os gêneros, de todas as idades e raças. Alterações na coloração da mucosa, deslocamento e/ou ausência dos dentes nos arcos maxilares, dor e parestesia (anestesia) podem estar presentes. Os sintomas pioram com a evolução dessas condições.